SÃO MATEUS NA PRESIDÊNCIA DO COLEGIADO DE GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DO ESPÍRITO SANTO

• A secretária de Assistência Social de São Mateus, Marinalva Broedel, foi empossada presidente do Colegiado de Gestores Municipais da Assistência Social do Espírito Santo (COGEMASES) com o compromisso de fortalecer o Sistema Único de Assistência Social. Essa foi uma das pautas debatidas com a titular estadual da Pasta, Cynthia Grillo.

• Marinalva teve reunião de trabalho com o Administrativo e a tesoureira do COGEMASES, Iohana Krohling (secretária de Assistência Social de Vitória) para analisar a prestação de contas da gestão anterior, antes comandada pela Secretária de Assistência Social de Serra, Elcimara Loureiro.

• “É de extrema importância a participação dos gestores em todos os níveis de pactuação para unir forças em defesa da Política Pública de Assistência Social e na luta pela diminuição dos índices de pobreza e extrema pobreza, vulnerabilidade e riscos sociais existentes em nosso Estado” – enfatizou Marinalva, que também é diretora do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (que reúne os secretários de Assistência Social de todo o Brasil) e membro do Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS), que tem sede em Brasília.

• O QUE É?
  • O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social do Estado do Espírito Santo (COGEMASES) reúne os secretários de Assistência Social dos 78 municípios do Espírito Santo, e tem como objetivo defender a Assistência Social como Política de Seguridade, conforme os princípios constitucionais e as diretrizes da Lei Orgânica de Assistência Social.

• O COGEMASES busca promover e incentivar a formação do gestor municipal para que ele passe a contribuir decisivamente na consolidação da Assistência Social enquanto política pública.